"Fique magoado, não por me teres mentido, mas porque eu não posso mais acreditar em ti"
Friedrich Nietzsche
Confiança. Palavra dura, bela, simples, equivalente ao mais puro sentimento. Sinto-a como uma força que nos empurra a entregar o nosso lado mais fraco a outros, na esperança de que esses me entendam e me confortem . Espero sempre que ao contar um segredo, eu estico uma corda, que amarrada a meu braço, amarra-se também ao braço do outro, e faz-me um pouco a parte dele. Por isso, tenho prazer especial em ouvir os segredos alheios, pois essa impressão elo, acalenta-me o sentimento de solidão. Confiar/ser confiável, tem pra mim a força encontro, de um abraço, de um beijo, de alguma coisa que fica guardada pra sempre, ou por tempo indeterminado, até que esse elo venha a ser cortado.
Acontece que muitas vezes, Ter um aliado, uma pessoa que se confia, enfim, Ter uma corda amarrada junto a si, na forma de amigo/irmão/namorado, seja o que for, gera um desconforto de perda de liberdade, quiçá uma sensação de ser perseguido, ou ser responsável pela vida de outro. Num dado momento, você se sentindo preso, faz por um ato simples de libertação a ação mais repudiável da sociedade desse tempo: a mentira, a traição, ou a quebra da confiança. Esse ato, funciona como quebra da corda, como libertação e voltar a ser um ser novamente livre, passível de erro e independente. É uma ato quase desesperado de tentar tirar de você o outro, que insiste em ficar a seu lado sorrindo, chorando e, principalmente acreditando.
Aí, vem a complicação da história, as confusões e o desfecho, mas aí, já não é interessante e muito menos confiável.
Luiz Antonio Ribeiro
09/09/05
3 comentários:
A real enlightening blog. Don't stop now. This may be of interest to you; how to buy & sell everything, like wireless service on interest free credit; pay whenever you want.
Oi querido
Passei só pra avisar que tem post novo no Desencaixe e perguntar se você sabe como colocar imagens aqui...
Beijos =*
é, e aí que a confusão começa...
E talvez seja essa a parte interessante.
Mas eu não sei nada sobre isso.
Eu nãoi confio em ninguém mesmo...
Postar um comentário