15 abril 2013

Marco Feliciano afirma que “Pra Quando Chover” da Tribo de Gonzaga contém incitação ao demônio



Na noite da última sexta-feira, o deputado Marco Feliciano apareceu com mais uma de suas pérolas. Durante um culto realizado em sua igreja, ele afirmou que a música Pra Quando Chover da famosa banda petropolitana de forró chamada Tribo de Gonzaga escondia em seu refrão uma incitação ao que ele chama de “forças do inferno.” Afirmou:

- “Os compositores dessa banda se fazem de bons moços, dizem pregar o bem e a alegria, mas escondem em suas letras manifestações claramente demoníacas. O refrão de uma canção que todos acham dizer “e se chover a gente dança no toró”, na verdade, diz nada mais nada menos que “e se exu ver a gente dança no toró, se fizer sol a gente feito um só.” 

Um dos compositores da canção, o letrista Luiz Ribeiro, via email, afirmou não ter tido conhecimento do polêmico comentário do pastor, mas que de qualquer forma não vê problema em que exu assista qualquer dança que se faça na chuva porque é a favor da pluralidade religiosa. Completa também dizendo que Exu, além de ver, poderia chamar a Maria Padilha para uma dança, assim todas as entidades podem também celebrar a festa que é a música e a cultura sincretista brasileira.

Nenhum comentário: