10 novembro 2008

Obama


Meu blog praticamente está se tornando um blog que comenta o blog da tatiana, então como ela falou do Obama e falou que tinha que falar do Obama, percebi que eu também teria que falar do Obama.
Eu fiquei sabendo que ele tinha ganhado a eleição quando cheguei em casa e minha mãe me disse por telefone, já que eu estava no Rio. Era mais de uma da manhã e eu estava bêbado. Minha resposta foi: "maneiro, mãe" e para mim foi exatamente isso. Minha posição em relação ao Obama foi simplesmente de achar ele parecido com o Hamilton e com o Tiger Woods e achar que o mundo inteiro estava sendo invadido por clones parecidos, até que ontem eu li a coluna do Veríssimo no Globo e ele usa mais ou menos a minha comparação para falar coisas sérias, daí eu larguei o texto pela metade, para variar, pois esses escritores andam me irritando porque sempre querem dar alguma lição e eu não estou muito disposto a ouvir.
Agora é a parte que eu faço minha conclusão: os americanos não deram nenhum passo para demonstrar que moram no país mais democrático do mundo, o berço da liberdade, pelo contrário, eles ao elegeram Obama reafirmaram o preconceito que sempre tiveram, ou seja: tem o Hamilton, tem o Woods, a Venus e Serena Willians, logo chegou a vez deles, vamos elege-los uma vez, mas continuam sendo o outro. Lá é assim, o negro é o outro ganhando. É a velha idéia de se estar votando no diferente, no que vai mudar e eu sou muito a favor disso, mas não quando esse diferente serve para reafirmar os erros de sempre. Não é a toa que a casa é a Casa Branca.
A grande vantagem é que o Obama era mesmo a melhor opção já que o McQuem é a piada do ano como um velhinho que ainda acha que está Vietnã e pior, ainda acha que tem como tirar as tropas do Iraque com dignidade, porque para ele ainda existe dignidade.
No mundo, não há mais espaço para esse tipo de coisa, vivemos catando restos, reduzindo danos e torcendo para dar tudo menos errado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre soube do seu amor por mim. Ahahaha

Tá, sério.

Você nem "copia" meu blog, larga de ser exagerado. Você é muito mais profundo e pessoal do que eu. Mas pode continuar fazendo propagando do meu blog para aumentar cada vez mais o número de visitas. Ahaha

Anônimo disse...

Apesar de eu não ir com a cara do Obama, fui com a cara do seu comentário! XD

Pertinente!^^